Mais

Snooker: Ronnie O'Sullivan garante lugar nas meias-finais do Campeonato do Mundo

Ronnie O'Sullivan seguiu em frente
Ronnie O'Sullivan seguiu em frenteCody Froggatt / Zuma Press / Profimedia
Ronnie O'Sullivan lutou contra Si Jiahui para garantir o seu lugar na final four do Campeonato do Mundo de Snooker

Entretanto, Ronnie O'Sullivan manteve o chinês Si Jiahui à distância para chegar às meias-finais com uma vitória por 13-9. O inglês está a tentar conquistar o oitavo título mundial, um recorde moderno, e liderava por 10-6 na última sessão de quarta-feira.

O'Sullivan perdeu três dos quatro quadros seguintes, mas ganhou o 21.º e o 22.º quadros para selar uma vitória difícil.

"Dei o meu melhor, mas estou a aguentar-me. Gostaria de estar a jogar melhor, mas tenho de tentar encontrar alguma forma a dada altura", disse à BBC: "Não me sinto enferrujado, só estou a jogar há um mês, mas não conseguia enfrentar o jogo. É cada vez mais difícil, vejam a forma como o Judd está a jogar. Não vou conseguir safar-me com o que tenho feito até agora. Não posso piorar, digamos assim.

"Estou apenas a trabalhar, hoje fiz um trabalho no meu taco, estou a jogar mal e o meu taco está horrível, mas ainda estou aqui. Sinto falta da emoção de jogar bem. Ele teve muitas oportunidades, eu estava a tentar tudo e ele deixou-me escapar. Cada jogo é uma oportunidade. Os chineses são rapazes tão simpáticos que gosto de os ver jogar bem", acrescentou.

Nenhum jogador chinês foi ainda coroado campeão do mundo de snooker, mas Zhao Xintong deu um passo em frente ao garantir o seu lugar nos últimos quatro pela primeira vez, depois de ter ganho o único quadro de que precisava contra Chris Wakelin para transformar uma vantagem de 12-4 durante a noite numa vitória de 13-5.

Confira o emparelhamento das meias-finais

Ronnie O'Sullivan contra Zhao Xintong

Judd Trump contra Mark Williams