Judd Trump e Mark Williams tiveram uma sessão difícil no início da sua meia-final no Campeonato do Mundo de Snooker de 2025, em que ambos os jogadores mostraram nervosismo uma e outra vez. Os espectadores no Crucible Theatre em Sheffield foram brindados com muitos duelos de segurança e várias reviravoltas durante os quadros.
Williams começou melhor, vencendo o primeiro quadro com um break de 73. Trump tentou a sua sorte com alguns snookers depois de 43 pontos, mas Williams não conseguiu perder o frame.
O segundo quadro transformou-se numa maratona: Trump teve o nariz na frente durante muito tempo após pequenos intervalos, mas deu a Williams a oportunidade de um regresso aos 26:60 - mas o galês falhou uma bola vermelha possível. Como resultado, o número 1 do mundo empatou aos 40 minutos.
Williams mostra fraquezas surpreendentes
O quadro seguinte também foi caracterizado por erros, com Trump a assumir repetidamente a liderança, mas permitindo a Williams várias oportunidades de o contrariar - mas o galês voltou a cometer erros pouco caraterísticos e ficou para trás.
No entanto, voltou antes do intervalo e foi finalmente capaz de jogar um quadro limpo - Williams marcou a sua única quebra de século da noite, com 116 pontos.
Mas o intervalo no meio da sessão não favoreceu Williams. O jogador de 50 anos continuava a ser o mais propenso a cometer erros e, de forma imprudente, deu a Trump duas oportunidades, que o jogador de 35 anos aproveitou para ganhar uma vantagem de 72:0. Williams voltou à mesa e até forçou uma falta - mas não foi suficiente para a reviravolta completa.
Trump vence frames repletos de erros
O jogo também não estava a fluir no quadro 6. Nem Trump nem Williams foram capazes de se afastar depois de pequenas pausas e a dura batalha seguinte por cada ponto desenvolveu-se, com ambos os profissionais a perderem oportunidades para uma quebra que decidisse o quadro. No final, Williams empatou novamente.
O cenário não se alterou no penúltimo quadro da primeira sessão. Mais uma vez, desenvolveu-se um longo duelo tático, depois de ambos os jogadores terem perdido várias oportunidades. Williams parecia estar em vantagem várias vezes, mas a uma incrível pancada em arco no green seguiu-se um erro no castanho - que lhe custou o quadro na reta final.
O último frame da noite foi uma imagem espelhada de toda a sessão para o galês. Depois de uma forte vermelha, falhou as pretas do ponto - e depois não conseguiu fazer mais nenhuma jogada. Trump aproveitou o quadro aberto, jogou o seu primeiro século (109) do dia e deu aos fãs o valor do seu dinheiro. Trump lidera por 5:3 antes da sessão da tarde de amanhã.
Mark Williams vs. Judd Trump
Ronnie O'Sullivan adormeceu no início
Ronnie O'Sullivan não teve qualquer iniciativa durante a tarde. Sintomaticamente, o seu break no primeiro quadro resultou numa falta e deu a Xintong Zhao o seu break de 60, decisivo para o quadro.
Também no segundo frame, um erro desnecessário do sete vezes campeão do mundo fez com que o jogador chinês rapidamente assumisse uma vantagem de 2-0 com um break de 62. O Quadro 3 também ameaçou escapar a O'Sullivan no início, mas depois de 32 pontos de Zhao, o jogador de 49 anos aproveitou a sua oportunidade e reduziu a desvantagem graças a um break de 64.
Isso deu a O'Sullivan um impulso notável e o inglês virou completamente a partida com uma quebra de 73 e 60 - Zhao não marcou um único ponto nos quadros 4 e 5.
Xintong Zhao contra-atacou O'Sullivan
No entanto, o jogador de 28 anos não se deixou perturbar e igualou imediatamente a vantagem de O'Sullivan com duas quebras menores. O'Sullivan voltou a assumir a liderança graças a um break de 82, depois de um erro de buraco nas pretas de Zhao e teve mesmo a oportunidade de fazer 5-3 no último quadro da sessão, mas após 32 pontos o número 5 do mundo falhou as pretas de forma incaracterística.
Zhao aproveitou o facto e empatou com 86 pontos seguidos para fazer 4:4. A segunda sessão terá lugar na sexta-feira, a partir das 10:00.