Mais

Snooker: Judd Trump falha no primeiro obstáculo na Arábia Saudita

Judd Trump na mesa contra Oliver Lines
Judd Trump na mesa contra Oliver LinesČTK / imago sportfotodienst / TAI_CHENGZHE

O Saudi Arabia Masters começou esta terça-fiera, depois de os 16 melhores do mundo terem entrado em ação. Houve algumas surpresas pelo caminho. A primeira e mais importante foi a saída prematura de Judd Trump, o atual número 1 e detentor do título.

Que surpresa em Jeddah! Depois de os 16 melhores jogadores do mundo de snooker terem participado no Saudi Arabia Masters, no quinto dia do torneio, surgiu a primeira sensação: depois de uma prestação pouco inspirada, Judd Trump perdeu por 3-5 para o desconhecido Oliver Lines, que é atualmente o 68.º do ranking mundial.

No início tudo parecia normal, Trump ganhou o primeiro quadro claramente com 88-22 após algumas pequenas pausas, mas depois nada correu bem para o número um mundial, Trump perdeu quatro quadros seguidos após várias boas pausas de Lines, incluindo um 125 no segundo quadro.

Ainda houve uma recuperação, mas já não foi suficiente para uma reviravolta. Trump fez 3-4 entretanto com um break de um século (102), mas Lines também respondeu com um século (100) e está agora nos oitavos de final, onde Ali Carter o espera. Depois do seu bom desempenho no Masters de Xangai, Carter venceu por pouco o seu jogo contra Gary Wilson por 5-4.

John Higgins teve outra surpresa na sessão inicial. Num jogo pouco espetacular, forçou uma decisão com o seu melhor break da noite (96), que perdeu após uma tentativa falhada de recuperação contra Elliott Slessor.

Não houve grandes surpresas na noite. Ronnie O'Sullivan venceu facilmente Joe O'Connor por 5-0 graças a três fortes pausas (116, 90, 89), enquanto Kyren Wilson apenas passou para a próxima ronda com uma vitória por 5-4 contra o ucraniano Iulian Boiko.

O vencedor do Masters de Xangai já estava a perder por 2-4, mas manteve os nervos e deu a volta ao jogo graças a pausas de 76, 72 e 54 pontos.

No final da noite, no entanto, houve algumas caras de surpresa depois de Mark Allen ter perdido por 4-5 para o chinês Chang Bingyu na decisão. Allen, que se tinha retirado do Masters de Xangai em cima da hora, conseguiu transformar uma desvantagem de 1-3 numa vitória de 4-3, mas não teve nada a oferecer contra o número 104 do mundo na fase decisiva.