Que exibição! Ronnie O'Sullivan entrou num frenesim absoluto na meia-final e jogou duas (!) pausas máximas na sua vitória por 6:3 contra Chris Wakelin. Também conseguiu mais dois apuramentos totais, com 142 e 134 pontos.
Jogou o seu primeiro máximo diretamente no primeiro quadro. Depois de um longo arranque, O'Sullivan marcou facilmente 80 pontos seguidos antes de conseguir também o split decisivo das restantes quatro vermelhas quando furou uma preta. O resto foi então uma formalidade.
Recorde as incidências da partida
Após o segundo quadro, o mais tardar, ficou claro que esta não era uma noite comum para O'Sullivan: "The Rocket" seguiu a quebra máxima com um total de 142 pontos e assumiu uma vantagem de 2:0 em pouco tempo. Wakelin usou então o seu primeiro tempo de jogo real para um break de 70, mas O'Sullivan fez o mesmo break antes do intervalo para levar a vantagem de dois quadros para o intervalo da sessão.
No entanto, Wakelin não se deixou abater inicialmente pela melhor forma de O'Sullivan e reduziu a desvantagem após o intervalo com um forte 125, antes de empatar o resultado a 3:3 com dois breaks menores e o melhor final de um duelo de segurança.
Também teve uma boa oportunidade no sétimo quadro, mas depois de ter falhado um vermelho viável e a imagem ter ficado confusa, houve um reack. O'Sullivan atingiu então o seu segundo máximo da noite - e nunca mais olhou para trás.
No quadro oito, depois de três vermelhas e três pretas, estava de novo no caminho para um máximo antes de ter azar com um split. No entanto, a continuação funcionou sobre as azuis, pelo que jogou um 67 break que decidiu o quadro. Com o resultado em 5:3, conseguiu uma entrada longa, que converteu num apuramento total de 134 pontos, garantindo assim o seu lugar na final.
Recorde a partida Robertson vs. Slessor
Neil Robertson, que também derrotou Elliot Slessor por 6:3 durante a tarde, espera-o na final. O australiano teve muito menos momentos altos, embora tenha conseguido dois 93 breaks a caminho de uma vitória que nunca ameaçou. Na final de amanhã, O'Sullivan e Robertson decidirão o vencedor do torneio altamente lucrativo em duas sessões numa melhor de 19.