Mais

Snooker: Allen surpreende Selby e Murphy falha o break no Masters de Londres

Mark Allen mais uma vez ultrapassou os limites da precisão
Mark Allen mais uma vez ultrapassou os limites da precisãoHenning Von Jagow / Actionplus / Profimedia
Mark Allen derrotou Mark Selby por 6-2 nos quartos de final do Masters de Alexandra Palace, em Londres. O irlandês do norte, atual número quatro da classificação mundial, vai defrontar nas meias-finais o inglês Shaun Murphy, que também eliminou Neil Robertson do torneio por 6-2 na tarde de quinta-feira.

Allen venceu Selby num jogo muito disputado que durou mais de quatro horas e meia.

Os dois jogadores trocaram golpes nos dois primeiros quadros antes de Allen se afastar para 5-1. Selby conseguiu reduzir a diferença novamente, mas Allen ainda tinha o suficiente no depósito para selar a vitória sobre o inglês antes que fosse tarde demais.

Depois de chegar às meias-finais, Allen disse à BBC: "Ambos falhámos algumas tacadas, mas posso dizer que tive mais sorte do que em qualquer outro jogo desde há muito tempo". Por vezes, ele próprio mal podia acreditar: "Foi ridículo às vezes, houve dois quadros que eu realmente não conseguia ganhar."

Murphy supera o obstáculo de Robertson

No primeiro jogo de quinta-feira, o inglês Shaun Murphy derrotou o australiano Neil Robertson - que só participou no torneio devido à desistência de Ronnie O'Sullivan - por 6-2.

Murphy começou bem a partida, vencendo quatro dos primeiros cinco quadros para ter uma vantagem de 4-1 em frente ao público londrino. Depois, venceu dois dos três quadros seguintes para garantir a vitória, enquanto os dois quadros de Robertson no caminho para a vitória não foram um obstáculo.

As coisas ficaram amargas no oitavo frame final, quando Murphy estava a caminho do break máximo, mas colocou a bola branca demasiado perto da bola azul a 120 pontos e não conseguiu encaçapá-la.