As meias-finais do Masters estão definidas. Depois de Judd Trump e John Higgins, que vão disputar o primeiro duelo das meias-finais no sábado, Wu Yize e Kyren Wilson também garantiram um lugar na penúltima ronda.
Depois de Wu ter despachado o compatriota Xiao Guodong por 6-0 à tarde, Wilson venceu Neil Robertson por 6-5 num encontro de grande qualidade e cheio de emoção.
Wilson entrou claramente melhor: graças a dois Century Breaks (110, 105) e um de 59, colocou-se rapidamente a vencer por 3-0. Também podia ter conquistado o quarto frame, mas foi Robertson quem o agarrou, depois de vários duelos táticos até à última preta.
Recorde o jogo entre Wilson e Robertson
Kyren Wilson e Neil Robertson com snooker de sonho antes do drama
Após o intervalo, Wilson voltou a repor a vantagem inicial com um break de 66. Mas depois foi a vez do australiano brilhar. Depois de vencer mais um frame muito tático, o seu jogo ofensivo começou finalmente a funcionar e, com dois Century Breaks (110, 107) e um de 65, Robertson passou para a frente por 5-4.
No décimo frame, Robertson ainda teve a sua oportunidade, mas depois de somar 14 pontos, teve de abandonar a mesa, o que Wilson aproveitou para responder com um Century Break de 114.
O decider foi um verdadeiro teste aos nervos. Ambos os jogadores falharam várias tentativas de abrir o jogo e tiveram de sair de snookers complicados. O momento decisivo foi um longo lance falhado por Robertson, que deixou a vermelha junto à bolsa do meio. Wilson construiu então um break até à última vermelha, que não decidiu logo o encontro, mas obrigou Robertson a tentar forçar pontos de falta.
No entanto, não conseguiu mais do que um ponto de falta, e a tentativa de recuperação acabou por ser em vão, com Wilson a fechar o jogo nas cores, ao embocar o castanho.
Wu Yize vence Xiao Guodong sem resposta
Bem menos dificuldades teve Wu, adversário de Wilson nas meias-finais, frente a Xiao, durante a tarde. O jovem de 22 anos, estreante no Masters, entrou muito concentrado e aproveitou ao máximo os erros do adversário. Wu abriu o encontro com um Century Break de 112 e fez logo a seguir um de 93, colocando-se rapidamente a vencer por 2-0.
O terceiro frame foi bem mais equilibrado, mas Xiao falhou a última vermelha quando estava 40-50, permitindo a Wu fechar o frame a seu favor. Dois breaks de 60 e 54 pontos deram-lhe uma vantagem de 4-0 antes do intervalo.
Recorde o jogo entre Wu e Xiao
Após a pausa, Xiao ainda teve uma oportunidade, mas depois de somar 35 pontos, falhou devido a um erro de posicionamento. Wu não desperdiçou e fechou o frame com um break de 84. Apenas dez minutos depois, o encontro ficou decidido, com Wu a terminar com um excelente break de 97.
