Mais

Snooker: Trump bate recorde de O'Sullivan, Wilson vence Brecel

Apesar de Trump só ter podido assistir muito no início, ganhou a Ding
Apesar de Trump só ter podido assistir muito no início, ganhou a DingČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
O número um mundial Judd Trump celebrou um regresso notável aos quartos de final do Masters, derrotando Ding Junhui por 6-3 esta sexta-feira.

Depois de estar a perder por 1-3, Trump garantiu a vitória com cinco frames consecutivos e ultrapassou o recorde de Ronnie O'Sullivan de maior número de prémios monetários ganhos numa só época.

Judd Trump vs Ding Junhui

Os ganhos de Trump nesta época aproximam-se agora dos 1,3 milhões de libras, um testemunho do seu domínio consistente do snooker.

"É incrível jogar assim em frente a estes adeptos", disse Trump na sua entrevista pós-jogo à Eurosport.

"Vir aqui é a melhor sensação do mundo. Estou absolutamente entusiasmado por ter jogado a este nível depois da pausa", acrescentou.

O jogador de 35 anos fez uma série de quebras brilhantes que efetivamente pararam o ímpeto de Ding. O jogador chinês, que tinha construído uma vantagem confortável, só conseguiu 39 pontos nos restantes quadros.

O ponto de viragem decisivo ocorreu no sexto. Ding, que estava a liderar por 3:2, criou uma oportunidade para ganhar, mas não conseguiu encaçapar uma simples bola vermelha. Trump aproveitou a oportunidade, empatou o resultado e seguiu o seu caminho para a vitória.

Wilson derrota Brecel

Trump vai defrontar Kyren Wilson, que venceu os quartos de final contra Luca Brecel por 6-4 esta sexta-feira à noite, nas meias-finais de sábado.

Luca Brecel vs. Kyren Wilson

Wilson venceu os dois primeiros quadros de imediato, mas nunca foi capaz de assegurar uma vantagem superior a dois quadros. Brecel, por seu lado, só conseguiu reduzir a diferença para um quadro e não conseguiu igualar.

No décimo quadro, depois de um longo jogo, Wilson finalmente aproveitou uma oportunidade que lhe foi dada para encaçapar a bola rosa e vencer.