O campeão mundial Kyren Wilson venceu Matthew Selt por 4-3 num jogo do Grande Prémio Mundial disputado na terça-feira à noite na Arena Kai Tak, inaugurada na semana passada como parte de um complexo desportivo de 30 mil milhões de dólares.
Mas cerca de 100 espectadores foram obrigados a sair antes do fim da partida, porque os transportes públicos da zona parariam à meia-noite.
"Literalmente, os adeptos TÊM de sair, devido às políticas. Não podem inventar isto!" escreveu a equipa de gestão de Wilson na plataforma de redes sociais X.
"É evidente que esta situação não é a ideal. Precisamos definitivamente de levar a sério a experiência e identificar medidas corretivas", declarou a ministra da Cultura, do Desporto e do Turismo, Rosanna Law, aos jornalistas na quarta-feira.
Os organizadores afirmaram que os detentores de bilhetes poderão assistir aos jogos até ao fim durante o resto do torneio, que decorre até domingo, e que foram criadas mais opções de transporte.
O Grande Prémio Mundial deste ano é o primeiro a realizar-se fora do Reino Unido e é um dos "mega-eventos" destacados pelas autoridades de Hong Kong para reforçar a reputação internacional da cidade.
No ano passado, as estrelas do snooker Ronnie O'Sullivan e Judd Trump anunciaram que tinham obtido a residência em Hong Kong através de uma política governamental destinada a atrair talentos.
O'Sullivan desistiu do Grande Prémio Mundial deste ano por razões médicas.