A jovem, que era membro da equipa nacional de snowboardcross, tinha acabado de completar 26 anos no dia 14 de dezembro.
Tinha conseguido os seus dois primeiros pódios na Taça do Mundo no inverno passado, com o seu melhor resultado a ser um 2.º lugar em St-Moritz, em janeiro de 2024, durante o ensaio geral para os Mundiais de 2025, recordou a federação suíça. Também havia participado dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2022.
"Para a família Swiss-Ski, o Natal foi ensombrado pela trágica morte de Sophie Hediger. Estamos incrivelmente tristes. Honraremos a memória de Sophie", prometeu o chefe da Swiss-Ski, Walter Reusser, em comunicado.
Na segunda-feira, a polícia cantonal de Grisões anunciou que um snowboarder tinha morrido numa avalanche quando estava fora de pista com outra pessoa. No entanto, não foi revelada a identidade da vítima. A jovem e o seu companheiro encontravam-se numa pista fechada e estavam a sair dela quando Sophie Hediger foi apanhada por uma avalanche.
Os serviços de emergência foram imediatamente alertados, mas a praticante de snowboard só foi localizada duas horas mais tarde. As tentativas de a reanimar no local foram infrutíferas, informou a polícia, que abriu um inquérito. O risco de avalanches é atualmente muito elevado na Suíça, uma vez que a neve tem caído fortemente durante vários dias.