O Paris Saint-Germain, dos portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, marcou presença na sua segunda final da Liga dos Campeões, após eliminar o Arsenal, com um agregado de 3-1, nas meias-finais. A equipa de Luis Enrique conquistou em Munique o seu primeiro troféu, tornando-se assim na 2.ª equipa francesa a ganhar a Orelhuda, depois do Marselha, em 1992/93.
Resultado da final:
Resultados das meias-finais:
2.ª mão
Inter 4-3 Barcelona (após prolongamento)
1.ª mão
Resultados dos quartos de final:
1.ª mão
Barcelona 4-0 Borussia Dortmund
2.ª mão
Borussia Dortmund 3-1 Barcelona
Resultados dos oitavos de final:
1.ª mão
Real Madrid 2-1 Atlético Madrid
Bayern Munique 3-0 Bayer Leverkusen
2.ª mão
Atlético de Madrid 1-0 Real Madrid (2-4 após g.p.)
Bayer Leverkusen 0-2 Bayern Munique
Resultados dos playoffs:
1.ª mão
11 de fevereiro
Sporting 0-3 Borussia Dortmund
Manchester City 2-3 Real Madrid
12 de fevereiro
2.ª mão
18 de fevereiro
19 de fevereiro
Borussia Dortmund 0-0 Sporting
Real Madrid 3-1 Manchester City
Novo formato do sorteio da Liga dos Campeões: Como funciona e o que mudou?
Esta época, a principal competição da UEFA foi objeto de uma grande reformulação. A fase de grupos, com 32 equipas, foi substituída por um campeonato com 36 equipas. Cada equipa jogou oito jogos, com os oito primeiros a qualificarem-se automaticamente para os oitavos de final, enquanto os oito últimos são eliminados e não descem à Liga Europa, como anteriormente.
Entretanto, as equipas que terminaram entre o nono e o 24.º lugares passaram a uma fase de repescagem para decidir quais as oito equipas que passarão à fase eliminatória do torneio. Os oitavos de final, que faziam parte do antigo formato, continuam com as equipas cabeças-de-série a defrontar as equipas não-cabeças-de-série, conduzindo aos quartos de final, às meias-finais e, por fim, à final da competição.
Quando e onde será a final da Liga dos Campeões da UEFA de 2024/2025?
A final da Liga dos Campeões deste ano terá lugar a 31 de maio, um sábado, às 20:00, na Allianz Arena, em Munique - o local onde o Chelsea derrotou o Bayern de Munique, nos penáltis, para levantar o troféu em 2012.