Southampton terá batido a cláusula e leva Vitinha do SC Braga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Southampton terá batido a cláusula e leva Vitinha do SC Braga

Vitinha leva 13 golos e cinco assistências esta época
Vitinha leva 13 golos e cinco assistências esta épocaLUSA
O Southampton, último classificado da Premier League, terá batido a cláusula de rescisão de Vitinha, avançado de 22 anos do SC Braga, situada nos 30 milhões de euros.

Segundo o jornalista inglês Pete O'Rourke, o Southampton resolveu chegar à única condição possível para o SC Braga libertar, neste mercado de inverno, o avançado internacional sub-21 português, pagando de uma só vez os 30 milhões de euros inscritos na cláusula de rescisão do contrato de Vitinha.

Recorde-se que o presidente do SC Braga, António Salvador, já tinha recusado nesta janela de mercado propostas no valor de 20 milhões de euros, uma elas oriunda da Premier League, sendo que o Marselha também terá tentado a contratação do avançado.

Formado entre Águias Alvite e SC Braga, Vitinha estreou-se pela equipa principal dos guerreiros em 2020/21 e, desde então, tem mostrado dotes de goleador. Esta época, leva 13 golos e cinco assistências em 27 jogos.

Vitinha, recorde-se, renovou contrato com o SC Braga em agosto do ano passado, estendendo o vínculo até 2027, com a tal cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.