A derrota no Estádio do Bessa em setembro surgiu também após uma excelente fase europeia, onde o Sporting tinha vencido o Eintracht Frankfurt e o Tottenham, com o herói da partida a ser Bruno Lourenço, que bisou no encontro.
As quatro vitórias e os dois empates nos últimos seis jogos dão alguma moral à turma de Alvalade, mas não será de mais relembrar que a derrota da primeira volta surgiu após quatro vitórias consecutivas.

Já a fase recente do clube da cidade do Porto não é tão boa assim. Nos últimos seis jogos, a formação de Petit soma apenas uma vitória, duas derrotas e três empates. Este período menos positivo colocou o Boavista a dez pontos dos lugares europeus, mas num confortável oitavo lugar na classificação, a catorze pontos da linha de despromoção e, como tal, as panteras podem ir a jogo sem preocupações de maior.
Jogadores a observar: Marcus Edwards esteve em especial destaque no jogo contra o Arsenal, participando ativamente nos dois golos leoninos e colocando em sentido a defesa inglesa e o guardião Matt Turner e, como tal, deverá chegar a este jogo cheio de vontade de fazer o gosto ao pé. Quem sabe o que é marcar golos é Yusupha Njie, avançado gambiano do Boavista que tem três golos nos últimos cinco jogos e onze apontados na temporada. Será, certamente, um dos focos de perigo neste jogo entre panteras e leões.
Estatística: O Boavista não marca um golo em Alvalade desde 2015 e sete jogos passaram desde então. O jogo da jornada 29 da temporada 14/15 terminou com 2-1, com o golo axadrezado a pertencer a Zé Manuel.