O Pula foi um osso duro de roer para os leões, nunca dando o jogo por terminado, e beneficiando da ineficácia da equipa orientada por Nuno Dias para se manter na discussão pelo resultado quase até final, quando Pauleta, aos 38 minutos, fez o quinto golo e terminou com as dúvidas.

Recorde as incidências do jogo
O Sporting, de resto, saiu na frente do marcador, aos 9 minutos, com Tomás Paçó, assistido por Alex Merlim, a fazer o 1-0. David Mataja, três minutos depois, a passe do guarda-redes croata, Milanovic, empatou o jogo.
Aos 14 minutos, porém, Manolo Bilic grediu Esteban Guerrero e viu o cartão vermelho direto, cabendo a Anton Sokolov, no mesmo minuto, aproveitar a vantagem numérica na quadra para fazer o 2-1 para o Sporting.
Antes do intervalo, porém, Guitta derrubou Daniel Moravac e David Mataja, de penálti, bisou na partida aos 17 minutos.

Na segunda parte o leão puxou dos galões, acelerou o jogo e Zicky Té, aos 24 minutos, recolocou o Sporting na frente do marcador, com um remate de meia distância. Diego Cavinato, aos 32 minutos, após canto de Alex Merlim, atirou de primeira para o 3-1 mas David Mataja - quem mais - nunca desistiu e, com um hat trick, voltou a colocar o Pula na discussão do resultado.
Seria, então, Pauleta, aos 38 minutos, a fazer o 5-3, num remate ao ângulo superior esquerdo da baliza de Milanovic, selando o resultado final e a vitória leonina.