Com mais um dia de descanso do que o seu rival, os leões bateram na meia-final o Arouca (2-1), com dois golos de Paulinho, enquanto, na quarta-feira, o FC Porto venceu o Académico de Viseu, da Liga 2, por 3-0.
Os dois clubes vão encontrar-se pela segunda vez no jogo decisivo da Taça da Liga, depois de, em 2018/2019, o Sporting ter vencido em Braga por 3-1 no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 registado no tempo regulamentar.

O Sporting procura a sua quinta Taça da Liga, a terceira consecutiva, numa competição em que o técnico Rúben Amorim passou recentemente a ser dono. O treinador português levou os leões às duas últimas conquistas, já depois de ter vencido ao serviço do Sporting de Braga, chegando a esta final four totalmente vitorioso.
Já o FC Porto vai tentar levantar pela primeira vez a Taça da Liga, naquela que será a sua quinta final, saindo sempre derrotado nas outras quatro.
O encontro está agendado para as 19:45, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, e vai ser arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.