Sporting multado em 3190 euros pela intervenção policial em Alvalade com o Casa Pia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sporting multado em 3190 euros pela intervenção policial em Alvalade com o Casa Pia

Intervenção policial aconteceu a 22 de outubro
Intervenção policial aconteceu a 22 de outubroLUSA
A carga policial no Estádio José Alvalade, a 22 de outubro, no jogo do Sporting com o Casa Pia, na 10.ª jornada do campeonato, resultou agora, para os leões, numa multa de 3190 euros, imposta pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No mapa de castigos publicado esta terça-feira, o CD remete para o artigo do regulamento das competições da Liga, que se prende com "agressões graves a espetadores e outros intervenientes", apontando ainda para os "deveres ínsitos" do clube de Alvalade enquanto promotor do espetáculo e, consequentemente, responsável pela promoção da ética desportiva.

O CD detalha ainda, na publicação, que esta decisão surge "em virtude da confissão integral e sem reservas" do Sporting.

"A 20.12.2022 a Relatora decidiu julgar procedente, por provada, a acusação e consequentemente, condenar a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, pela prática de uma infração p. e p. pelo artigo 182.º, n.º 2 (Agressões graves a espetadores e outros intervenientes) do RDLPFP, por violação dos deveres ínsitos nos artigos 35.º, n.º 1, alíneas a), b), c), e o) do RCLPFP, no artigo 4.º do RPV (Promoção da ética desportiva), e no artigo 6.º alíneas b), c), d), g) e p) do mencionado RPV (Deveres do promotor do espetáculo desportivo), constante do Anexo VI do citado RCLPFP, na sanção de multa de 3.190,00€ (três mil cento e noventa euros)", refere a decisão hoje conhecida.

Recorde-se que, após o rebentamento de artefactos pirotécnicos atrás da baliza de Adán, guarda-redes do Sporting, e algumas cadeiras atiradas dessa zona, a polícia interviu no topo sul do Estádio José Alvalade, onde se localizam habitualmente as claques dos leões.