Sporting perde com Eintracht Frankfurt (2-1) e cai para a Liga Europa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sporting perde com Eintracht Frankfurt (2-1) e cai para a Liga Europa

Sporting perde com Eintracht Frankfurt (2-1) e cai para a Liga Europa
Sporting perde com Eintracht Frankfurt (2-1) e cai para a Liga EuropaAFP
Duro, muito duro golpe para o Sporting, que perdeu na noite desta terça-feira, no Estádio José Alvalade, com o Eintracht Frankfurt, e terminou no terceiro lugar do grupo D. Azar em Alvalade mas sorte em França, com o golo do Tottenham, aos 90+5, em Marselha, a colocar os leões na Liga Europa.

Recorde aqui as incidências do jogo

O primeiro remate do jogo até pertenceu ao Sporting, com Marcus Edwards a testar Kevin Trapp, mas a primeira real ocasião foi mesmo do Eintracht Frankfurt, aos 12', num canto, com Paulinho a desviar para a própria baliza: valeram os reflexos Adán e, na bola perdida, o corte de Coates.

A resposta dos leões chegou aos 21 minutos, num cruzamento de Pedro Porro que Paulinho não conseguiu desviar, de cabeça... por centímetros, ainda que em posição irregular.

À meia hora chegou a primeira real contrariedade para o Sporting, com a saída, por lesão, de Nuno Santos - entrou Matheus Reis para o seu lugar. E contrarieade real porque, se Coates desde cedo se percebeu estar condicionado, também Ugarte, com queixas no pé direito, foi fazendo tremendo esforço para continuar em campo.

Há, porém, um amuleto neste Sporting versão Champions, que chegou uma vez mais aos 39 minutos: Arthur Gomes, que já tinha sido herói com o Tottenham e esta noite foi chamado por Amorim para o lugar de Trincão, deu a melhor sequência ao cruzamento de Ugarte, da direita, a inaugurou o marcador em Alvalade.

Penálti foi o clique para a reviravolta

Ao intervalo Oliver Gasner lançou o experiente Rode, para o lugar de Lindstrom, mas a reação alemã só teve impacto efetivo quando o árbitro assinalou uma grande penalidade, aos 60 minutos, por mão de Coates, num lance dividido com Kamada. Foi o japonês, de resto, que aos 62 minutos restabeleceu a igualdade no marcador.

Efeito imediato, Rúben Amorim lançou Trincão e Essugo, para os lugares de Marcus Edwards e Ugarte - o médio uruguaio teve uma hora de enorme sacrifício em campo, claramente condicionado.

O golo do Eintracht Frankfurt, porém, deu nova e renovada alma ao conjunto alemão, que subiu linhas, pressionou muito e chegou mesmo à reviravolta, aos 72 minutos, por Kolo Muani, que ganhou o duelo com Gonçalo Inácio e, na passada, fuzilou a baliza de Antonio Adán. Aos 76 minutos Jakic fez falta dura sobre Trincão, que se isolava em direção à área do Eintracht, mas o árbitro optou por não mostrar o segundo cartão amarelo ao jogador da formação alemã, que foi substituído momentos depois, aos 81 minutos.

Aos 78 minutos Rúben Amorim tentou alterar o rumo dos acontecimentos, arriscando com a saída de St. Juste e a entrada de Jovane Cabral, recuando Matheus Reis para o trio de centrais.

Era o último assalto do leão, Coates ainda se juntou à frente de ataque, até Adán foi ao ataque num pontapé de canto, aos 90+4, mas sem nunca meter as garras de fora. Ou seja, sem uma ocasião de golo que fosse criada junto à baliza de Kevin Trapp, um golo que colocaria o Sporting nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O leão segue na Europa, graças a um golo do Tottenham em Marselha, aos 90+5, mas no plano secundário das competições do Velho Continente.

Classificação final do grupo D
Classificação final do grupo DFlashscore

Flashscore Homem do Jogo: Sebastian Rode (Eintracht Frankfurt)