Sporting resgata um ponto na visita ao Famalicão (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sporting resgata um ponto na visita ao Famalicão (1-1)
Numa tarde de muita luta, ninguém ficou com os três pontos
Numa tarde de muita luta, ninguém ficou com os três pontosFamalicão
As leoas somaram o terceiro jogo consecutivo sem vencer no campeonato e podem ver Benfica e SC Braga fugir ainda mais na frente.

A sétima jornada do campeonato nacional de futebol de futebol feminino trouxe uma reedição da última final da Taça de Portugal. O Sporting empatou na visita ao Famalicão (1-1), e somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na prova.

Ao invés do que aconteceu no Estádio Nacional, a 28 de maio, começou por ser o conjunto minhoto que se adiantou no marcador. Laís Araújo, aos 36 minutos, abriu o ativo na cobrança de um livre e a resposta leonina não se fez esperar. Dois minutos depois, Diana Silva lançou Andreia Bravo nas costas da defesa e a jogadora de 17 anos estreou-se a marcar no principal campeonato.

Galvanizado pelo empate, o Sporting até começou a segunda parte melhor, mas expulsão de Bruna Lourenço (50 minutos), num lance com Raquel Fernandes acabou por ser um revés leonino, que dominou a posse de bola mas não conseguiu fazer mexer mais o marcador. Nota ainda para outra expulsão, no caso de Alidou que viu o vermelho aos 90+2 minutos.

Reveja aqui as incidências da partida

Com este resultado, o Sporting encontra-se no terceiro lugar com 13 pontos, os mesmos do Damaiense (defronta o Lank Vilaverdense no domingo, às 15 horas) e cinco do Benfica e SC Braga, que se vão defrontar na próxima segunda-feira (16 horas). Já o Famalicão ocupa o quinto posto, com 12 pontos.