Reveja aqui as incidências do encontro
Na última jornada do Grupo B da competição, os leões só precisavam de um ponto para passar à próxima fase, sendo que não perdem na Taça da Liga há 12 jogos! Rúben Amorim lançou no onze os internacionais uruguais Coates e Ugarte, mas também Mateus Fernandes - estreia a titular -, Jovane Cabral e Arthur, em comparação com a vitória sobre o Rio Ave (2-0).

Já do lado dos madeirenses, naquele que é o primeiro jogo após a saída de João Henriques - e com Octávio Moreira a assumir o comando -, Xadas e Claudio Winck foram as novidades em relação à derrota diante do Farense, da Liga Portugal 2.
O jogo começou da melhor forma para o Sporting, que inaugurou o marcador no primeiro minuto, numa falha defensiva dos insulares que Paulinho não perdoou servido de bandeja por Arthur Gomes.
Aos 15 minutos, num lance aparentemente controlado pela defesa maritimista, o esférico foi ter aos pés de Pedro Porro que disparou um cruzamento para a área e Paulinho antecipou-se à defesa e desviou de forma subtil para o 2-0.
Ainda antes do intervalo, Jovane lançou Paulinho na área, Matheus Costa não viu o avançado nas costas, que teve alguma felicidade já que rematou contra Miguel Silva, bateu-lhe nas pernas e o esférico acabou no fundo das redes.
No segundo tempo, os leões baixaram o ritmo e o Marítimo ainda tentou dar outra imagem, mas com o decorrer dos minutos as falhas de concentração voltaram a aparecer. Não que houvesse muito a fazer no quarto golo, porque o passe do miúdo Mateus Fernandes rasgou a defesa até ir parar aos pés de Porro.
O defesa espanhol recebeu na cara de Miguel Silva, fugiu ao guarda-redes e atirou para o fundo das redes.
Rúben Amorim aproveitou para gerir o plantel, com destaque para a entrada de Fatawu, que esteve ao serviço da seleção do Gana no Campeonato do Mundo. A cinco minutos do fim, Arthur Gomes entrou na área descaído pela esquerda e, já perto da linha final, tentou servir o ganês com um cruzamento rasteiro ao segundo poste.
Ao tentar travar o quinto golo, Miguel Silva lançou-se ao esférico, que de forma caprichosa tocou-lhe na mão esquerda e acabou por entrar dentro da baliza, assinando o resultado final de forma inglória para o guarda-redes.
Homem do jogo Flashscore: Paulinho (Sporting).