Mais

Stefano Pioli elogia Rafael Leão: “Acho que vai chegar mais longe”

Destaque em Itália, o avançado português foi convocado para o Mundial-2022
Destaque em Itália, o avançado português foi convocado para o Mundial-2022AFP
O treinador do AC Milan falou com a Sky Sports Itália sobre o desempenho do avançado no Mundial-2022. Esquivou-se à pergunta sobre o futuro do jogador de 23 anos, mas asseverou que o mesmo está contente em Milão.

Melhor jogador da última edição do campeonato italiano, Rafael Leão voltou a entrar em destaque nesta temporada. Feitas as contas, em 20 jogos, o avançado soma sete golos e seis assistências pelo AC Milan. Números que mereceram o elogio de Stefano Pioli.

Se o virem treinar vão perceber imediatamente o potencial que tem. Apresenta uma técnica e velocidade que poucos jogadores são capazes de demonstrar. Com todo o respeito pelo Lille, teve de se adaptar à realidade do Milan, onde tem mais pressão, mas o potencial esteve sempre lá. Acho que vai chegar mais longe”, explicou.

Com contrato a terminar em 2024, Rafael Leão é uma das grandes prioridades do AC Milan, que quer evitar um eventual assédio no próximo verão. Questionado sobre o estado do processo, Pioli não deu muitas atualizações.

Isso é com a Direção. O que vos posso dizer é que o Rafael Leão está bem connosco, nós gostamos muito dele e acho que a nossa colaboração ainda não acabou”, asseverou.

Convocado para o Mundial-2022, Rafael Leão não tem, no entanto, tido vida fácil na Seleção Nacional. O jogador de 23 anos foi utilizado nos três jogos, mas acabou por não ser titular em nenhum. Algo que Pioli compreende.

Ele está feliz porque as coisas estão a correr bem com Portugal. Se está a jogar pouco? É difícil, porque estamos a falar de uma equipa com muita qualidade no ataque e a concorrência é muito forte”, concluiu.