Stephen Williams conquistou a vitória em Mount Lofty no início deste ano, ultrapassando os seus rivais nas últimas centenas de metros para manter a camisola ocre e o primeiro lugar.
A vitória ajudou-o a iniciar uma época de sucesso, que incluiu também a vitória na Volta à Grã-Bretanha, em setembro, e uma extensão do contrato de quatro anos com a sua equipa Israel-Premier.
"Ganhar o meu primeiro Tour Down Under foi um momento inacreditável para mim", disse Williams antes do 25.º aniversário da corrida, de 21 a 26 de janeiro.
"Foi o início de um ano fantástico para mim. Estou à procura de outro resultado forte para dar início à minha época de 2025 e, espero, que isso leve a outro ano de sucesso", acrescentou.
O galês e vencedor da Volta a França de 2018, Geraint Thomas, também vai estar na luta para melhorar o seu terceiro lugar em 2013.
O australiano Vine tem como objetivo recuperar o título, como parte de um regresso mais alargado.
Temeu-se que o ciclista da UAE Team Emirates não voltasse a competir depois de uma terrível queda na Volta ao País Basco deste ano.
Mas recuperou para ganhar a classificação de Rei da Montanha na Vuelta a Espanha e está determinado a saborear a vitória novamente em casa.
"Esperamos ter uma grande batalha em mãos em janeiro", disse.
"Tive alguns resultados muito positivos desde que regressei de uma lesão durante o ano e esperamos ter uma boa exibição com uma equipa muito forte em Adelaide", acrescentou.