Steven Vitória marca no triunfo do Canadá frente ao Japão (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Steven Vitória marca no triunfo do Canadá frente ao Japão (2-1)

Steven Vitória celebra o golo do Canadá
Steven Vitória celebra o golo do CanadáAFP
A preparar o regresso a um Mundial depois de uma ausência de 36 anos, a equipa de John Herdman venceu o último particular antes de entrar em ação com o defesa do Chaves em evidência. Stephen Eustaquio não saiu do banco canadiano, enquanto Morita não foi opção nos nipónicos devido a um desconforto no gémeo esquerdo.

Continua o clima de festa no Canadá. Depois de ter conseguido regressar a um Campeonato do Mundo depois de uma ausência de 36 anos, a formação liderada por John Herdman venceu o Japão (2-1) no último encontro antes da estreia no Mundial-2022.

Reveja as incidências da partida

A partida até começou melhor para os nipónicos, quando Yuki Soma deu o melhor seguimento a um belo passe de Shibasaki. Isto quando estavam decorridos nove minutos de jogo.

Contudo, a reviravolta canadiana começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Steven Vitória empatou aos 21 minutos, emendando na pequena área um cabeceamento de Hutchinson. Aos 90+5 minutos, já em tempo de compensação, Cavallini fez o golo da vitória, num penálti bafejado pela sorte, já que o guarda-redes Gonda (que já representou o Portimonense) esteve muito perto de defender o remate à panenka.

As duas equipas começam a concentrar-se agora exclusivamente no Mundial-2022, sendo que ambas entram em ação no dia 23 de novembro. O Japão defronta a Alemanha, no Grupo E, enquanto o Canadá mede forças com a Bélgica, no Grupo F.