Sub-15: CR Jr. estreia-se a marcar com bis e Cabral garante título do torneio Zlatko Markovic (2-3)

Festejo icónico de Cristiano Ronaldo
Festejo icónico de Cristiano RonaldoFPF

A seleção portuguesa sub-15 venceu este domingo o torneio internacional Zlatko Markovic frente à anfitriã Croácia ao vencer por 3-2 com um bis de Cristiano Ronaldo Jr. e um golo de Rafael Cabral ao cair do pano.

A equipa comandada por João Santos colocou-se em vantagem na primeira ocasião de perigo, que surgiu na sequência de uma transição, com Carlos Moita a trabalhar bem à entrada da área, antes de soltar em Cristianinho que, de primeira com o pé esquerdo, fuzilou o guarda-redes croata com o esférico a bater na trave antes de entrar. O festejo foi ao estilo do pai. 

Porém, a equipa da casa, empurrada pelo público, foi crescendo e chegou ao empate, aos 27 minutos, num grande remate de Ivan Caleta, que não deu hipótese a Tiago Amorim, repetindo a celebração do capitão da seleção portuguesa.

O técnico português operou várias alterações para a segunda parte, mas o 1-2 surgiu de dois elementos que continuaram dentro de campo. Daniel Freire surgiu na cara do golo, controlou a precipitação ao enganar o guarda-redes e cruzar para o segundo poste, onde Cristiano Ronaldo Jr. só teve de encostar de cabeça para devolver a vantagem. 

O filho do lendário avançado português saiu pouco depois numa tripla alteração que viria a ser decisiva. No entanto, logo a seguir à substituição, a Croácia voltou marcar num desvio de Rio Joka após cruzamento da esquerda. O duelo foi aproximando-se do apito final com algum ascendente português, mas foi preciso esperar até ao último minuto do tempo regulamentar.

O recém-entrado Rafael Cabral foi isolado por um grande passe de Abdu Cassamá e não errou no frente a frente com o guarda-redes, selando o triunfo dos portugueses. Já em tempo de descontos, Tiago Amorim segurou o título ao defender um cabeceamento perigoso.