Mais

Surf: Favoritos nos quartos em Peniche com exceção de Jordy Smith e Kanoa Igarashi

Kanoa Igarashi eliminado em Peniche
Kanoa Igarashi eliminado em PenicheCARLOS BARROSO / EPA / Profimedia
Os brasileiros Ítalo Ferreira e Filipe Toledo e os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing qualificaram-se este domingo para os quartos de final da etapa de Peniche do principal circuito mundial de surf.

No último dia da competição na praia de Supertubos, os principais candidatos a vencerem a etapa, como Ítalo Ferreira e Filipe Toledo ou Jack Robinson e Ethan Ewing, avançaram na prova, enquanto o sul-africano Jordy Smith e o japonês Kanoa Igarashi foram eliminados.

Além de Ítalo e Toledo, o canarinho Yago Dora também avançou para a próxima fase do Meo Rip Curl Pro Portugal, tal como o indonésio Rio Waida, que eliminou Igarashi, o francês Marco Mignot e o havaiano Barron Mamiya.

Já Jordy Smith, vice-campeão do campeonato luso em 2010, 2014 e 2019, foi afastado por Filipinho nos oitavos de final.

Os australianos Liam O'Brian e Joel Vaughan, o norte-americano Cole Houshmand, os havaianos Seth Moniz e Imaikalani deVault, e o italiano Leonardo Fioravanti também ficaram pelo caminho.

A etapa portuguesa do principal circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL) começou em 15 de março na Praia de Supertubos, em Peniche, e vai ser concluída este domingo.