Mais

Surf: Gabriel Medina sofre grave lesão e está fora da temporada 2025 da WSL

Gabriel Medina iniciou 2025 com uma má notícia
Gabriel Medina iniciou 2025 com uma má notíciaAFP
O surfista brasileiro Gabriel Medina, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, passou por uma cirurgia neste sábado após sofrer uma lesão no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo. Devido ao período de reabilitação, perderá a temporada da WSL, que começa no próximo dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. 

Gabriel Medina lesionou-se na sexta-feira, durante uma tentativa de execução de uma manobra aérea na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral paulista. 

A cirurgia foi realizada este sábado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O médico-ortopedista Breno Schor, responsável pelo procedimento, detalhou o processo de reabilitação e apontou que Medina estará apto às competições apenas no segundo semestre, inviabilizando a sua presença na WSL. 

"A cirurgia foi bem sucedida e conseguimos reconstituir o tendão da forma adequada. Passado o período inicial de recuperação, Gabriel começará sessões intensivas de fisioterapia e deverá estar apto a voltar aos treinos entre quatro a seis meses e às competições entre seis a oito meses", declarou Schor. 

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surf e foi o primeiro surfista brasileiro a chegar ao topo da modalidade. 


Menções