Swiatek sobrevive a estreia dura no Open Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek sobrevive a estreia dura no Open Austrália

Iga Swiatek encontrou oposição forte na estreia no Open Austrália
Iga Swiatek encontrou oposição forte na estreia no Open AustráliaAFP
A número um mundial teve de trabalhar bastante para deixar para trás Jule Niemeier por 6-4 e 7-5 na primeira ronda do "major" australiano.

Iga Swiatek, campeã de Roland Garros e do Open dos Estados Unidos em 2022, mostrou-se longe do nível que na última época a levou a uma série de 37 encontros consecutivos sem perder.

Em busca do seu quarto Grand Slam, a polaca quebrou o serviço à alemã para fechar o primeiro parcial, mas viu Niemeier, que já a tinha colocado em dificuldades nos oitavos de final em Nova Iorque, responder na mesma moeda logo no jogo inaugural do segundo set.

Mas, quando tudo parecia encaminhado para a disputa de um terceiro parcial, a número 69 do ranking WTA não conseguiu segurar o jogo de serviço enquanto vencia por 5-4, oportunidade aproveitada por Swiatek para, primeiro, igualar a contenda e, depois, fechar o encontro.

"Honestamente, queria estar concentrada em mim, porque sei que a Jule serve de forma fantástica e estava, de facto, a apertar-me e a colocar-me pressão", revelou Swiatek na Rod Laver Arena, o court principal de Melbourne.

"Estou muito contente por ter superado este jogo, porque a primeira ronda é sempre complicada e uma adversária como a Jule ainda torna a missão mais difícil", acrescentou.

A vencedora de três Grand Slams, que em 2022 obteve o seu melhor resultado na Austrália, ao chegar às meias-finais, defrontará a colombiana Camila Osorio na segunda ronda.