Mais

Szczesny explica penálti defendido: "Fingi que ia para a esquerda"

Szczesny parou penálti de Al-Dawsari e recarga de Al Burayk
Szczesny parou penálti de Al-Dawsari e recarga de Al BuraykAFP
Wojciech Szczesny foi figura de proa na vitória da Polónia diante da Arábia Saudita, com quatro defesas de enorme grau de dificuldade, entre elas o penálti defendido já nos descontos da primeira parte. No final do jogo, o guarda-redes polaco confessou o segredo para o sucesso.

"Analisámos os penáltis da Arábia Saudita. Eu sabia que ele (Salem Al-Dawsari) espera sempre para ver para que lado o guarda-redes vai cair e só depois é que chuta. Foi isso que fiz. Fingi que ia para a esquerda, ele atirou para a direita e defendi", disse o guarda-redes de 32 anos da Juventus, que após defender o penálti voou para parar a recarga de Al Burayk.

"O remate da recarga foi mais difícil de defender, mas penso que se tivesse sido golo teria que ser anulado. O jogador saudita entrou na área antes da marcação do penálti", defendeu Szczesny.

"Lewandowski podia ter feito um hat trick"

Quem elogiou Szczesny, bem como Lewandowski, foi Czeslaw Michniewicz, selecionador da Polónia.

"Hoje defendemos muito bem e, sobretudo, defendemos como equipa. Isso deu-nos confiança. Fomos equipa, jogámos em equipa e por isso estou muito satisfeito. Feliz claro com a vitória, mas também muito feliz pela forma como jogámos como equipa. Szczesny fez uma grande defesa no penálti, mas penso que não havia penálti nenhum. Fomos prejudicados nesse lance. Estou muito feliz pelo Lewandowski, mas acho que ele hoje, com mais sorte, podia ter feito um hat trick", afirmou o treinador polaco de 52 anos.