Marbella 0-1 Atlético de Madrid

Tal como o Barcelona fez contra o Barbastro (0-4), o Atlético de Madrid entrou em campo no La Rosaleda e rapidamente fechou o Marbella na sua área. Assim, a equipa de Cholo Simeone viu-se a ganhar por 0-1 aos 16 minutos. Griezmann, que continua em grande forma, marcou para uma baliza vazia, aproveitando um mau ressalto do guarda-redes Daniel Martín.
Liderados por um Rodrigo de Paul muito inspirado na criação, os colchoneros tiveram inúmeras oportunidades de chegar à baliza do Marbella, mas não conseguiram aumentar a distância antes do intervalo, deixando tudo em aberto para o capítulo final.
O facto de se verem perto do golo deu coragem à equipa treinada por Fran Beltrán. Voltaram muito mais determinados do que na primeira parte, mais insistentes na pressão. Assim, o adversário ficou desconcertado, incapaz de reagir e de sair livremente como tinha feito alguns minutos antes.
Apesar da falta de ideias, o Atleti manteve a calma e garantiu a sua passagem aos oitavos de final da Taça do Rei. Com esta vitória, a equipa vermelha e branca mantém uma sensacional série de 13 vitórias em 13 jogos.

Logroñes 0-0 Athletic Bilbao (3-4, gp)

O Logroñés fez um jogo muito físico contra o Athletic Bilbao e os Los Leones tiveram dificuldades em encontrar situações perigosas para abrir o marcador. Apesar de os rapazes de Ernesto Valverde controlarem o jogo (a equipa da casa não fez nenhum remate à baliza até aos 45 minutos), o bom posicionamento dos seus adversários deixou-os bloqueados no último terço.
Nesta situação, o resultado manteve-se inalterado até que os jogadores se dirigiram para o túnel para desfrutar de um intervalo em que a equipa basca teve de fazer alguns ajustes. Esperava-nos um segundo ato de máxima intensidade e emoção.
Perante a falta de criatividade da sua equipa, Txingurri decidiu fazer lançar Nico Williams na ala direita. No entanto, o imprevisível extremo também não conseguiu encontrar um caminho para o golo. Com o Las Gaunas pressionando, o jogo foi para o prolongamento.
A partir desse momento, o Logroñés deixou de ser prodigioso no ataque e começou a resistir às investidas da equipa de Bilbau. Até que Kike Royo se tornou o herói com uma defesa espetacular a um remate de Williams Jr., levando o jogo para o desempate por grandes penalidades.
A lotaria foi favorável aos visitantes graças a Julen Aguirrezabala, que lhes deu a vantagem ao defender um remate de Gualda. Com esta vitória, além de garantir a classificação, o Athletic Bilbao manteve viva uma invencibilidade de 22 anos em jogos a eliminar.
