“A 1000 dias do início dos Jogos (Olímpicos) esta parceria simboliza a capacidade de sonhar alto e de chegar lá, junta o talento, a superação e a capacidade de juntos chegarmos mais longe”, afirmou Carlos Oliveira, presidente da TAP.
Fernando Gomes, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), destacou a importância da parceria que, referiu, “amplia a capacidade de intervenção, facilita as deslocações e permite que mais equipas possam aceitar convites internacionais”.
O líder do organismo garantiu ainda que esta “parceria faz parte de um conjunto mais amplo de iniciativas que o COP tem promovido junto do Governo, de autarquias e de empresas”.
O secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, descreveu a parceria como “um match perfeito entre as marcas TAP, COP e COO (Comité Paralímpico de Portugal).
Na cerimónia, que decorreu nas instalações do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, garantiu que “na privatização da TAP está salvaguardada a dimensão simbólica da bandeira, do papel da TAP em rotas estratégicas, do papel enquanto marca”, ao lado dos atletas.
Os Jogos Olímpicos de Los Angeles decorrem entre 14 e 30 de julho de 2028, enquanto os Jogos Paralímpicos deverão disputar-se de 15 a 27 de agosto do mesmo ano.
