Mais

Tchouaméni e Koundé juntam-se para presidir uma equipa da Kings League France

Tchouaméni e Koundé partilham a presidência da Kings League France
Tchouaméni e Koundé partilham a presidência da Kings League FranceKings League

Aurélien Tchouaméni, do Real Madrid, e Jules Koundé, do Barcelona, apostam no fenómeno que está a revolucionar o futebol ao assumirem a presidência de uma equipa da Kings League France, a quinta liga masculina do fenómeno criado por Gerard Piqué.

A Kings League, o fenómeno desportivo mundial promovido pelo ex-futebolista e empresário Gerard Piqué, dá mais um passo na sua expansão internacional e alarga a sua presença global com o lançamento da Kings League France. Depois de consolidar o seu sucesso em Espanha e na América e da sua recente estreia em Itália e no Brasil, a competição vai continuar a crescer e trazer para França este formato de futebol de 7 que une o desporto e o streaming a todo o mundo.

As estrelas do futebol profissional Tchouaméni, jogador do Real Madrid, e Koundé, jogador do Barcelona, juntam-se à liga em França como presidentes de equipa. Além disso, a liga contará com a participação de figuras importantes e influentes do mundo do streaming, como AmineMaTue, o maior streamer francês e um dos criadores de conteúdo mais seguidos do mundo, que presidirá a outra das equipas da competição.

Koundé e Tchouaméni, juntos na Kings League França
Flashscore

A revolução do entretenimento desportivo

De acordo com a própria Kings League, "o crescimento imparável é um reflexo do grande apelo da sua abordagem inovadora, que combina o futebol tradicional com elementos de eSports. Graças à sua transmissão nas principais plataformas de streaming, como o Twitch, o Youtube e o Kick, a Kings League conseguiu transformar completamente a forma como os adeptos apreciam o futebol, e está a conseguir fazê-lo em todo o mundo. O seu formato inovador, que incorpora dinâmicas interactivas e regras concebidas com o envolvimento direto dos adeptos, oferece jogos muito mais emocionantes para o público".

O anúncio da sua expansão para França surge num momento-chave após a competição internacional Kings World Cup Nations, um torneio global que contou com a participação de 16 países num evento extraordinário, tendo a final sido disputada no Estádio Allianz, em Turim. O torneio ultrapassou os 100 milhões de espectadores nas plataformas digitais e gerou mais de mil milhões de interações nas redes sociais, consolidando o fenómeno da Kings League como uma referência mundial de entretenimento desportivo.