TeamViewer revela que acordo de patrocínio com o Manchester United será revisto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
TeamViewer revela que acordo de patrocínio com o Manchester United será revisto
Acordo entre a TeamViewer e o Manchester United prevê que o nome da marca surja nas camisolas dos Red Devils
Acordo entre a TeamViewer e o Manchester United prevê que o nome da marca surja nas camisolas dos Red DevilsAFP
O contrato entre a TeamViewer e o Manchester United está em revisão. A confirmação foi feita pela empresa alemã de software, em resposta à Petrus Advisers, empresa investidora e ativista que considerou os acordos de patrocínio "um sinal de arrogância e de terrível julgamento".

A Petrus, que detém uma participação ligeiramente inferior a 3% na TeamViewer, apelou a que a empresa terminasse os acordos mantidos com o Manchester United e com a Fórmula 1. Depois da publicação da missiva, na quinta-feira, as ações da organização alemã subiram até 5%.

"Enquanto investidores ativos, não iremos tolerar que seja gasto cerca de 1,4x o lucro líquido, o equivalente a mais de 70 milhões de euros por ano, em contratos de patrocínio com o Manchester United e a equipa de Fórmula 1 da Mercedes", vincou a Petrus.

A TeamViewer havia anunciado, já no verão, que não pretendia prolongar o acordo estabelecido com o clube inglês para lá do período inicialmente definido. "Para além disso, a empresa comunicou o desejo de explorar oportunidades para alterar o contrato existente", atestou um porta-voz do grupo, sem adiantar os planos em relação às parcerias em vigor com a Fórmula 1.

O contrato com o Manchester United custará à TeamViewer entre 45 e 55 milhões de euros, com o lucro líquido da empresa a rondar os 50 milhões de euros no último ano.