Técnico da Fiorentina espera um "teste muito difícil" diante de "temível" Braga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico da Fiorentina espera um "teste muito difícil" diante de "temível" Braga

A Fiorentina quer vencer em Braga
A Fiorentina quer vencer em BragaAFP
O treinador da Fiorentina, Vincenzo Italiano, disse esta quarta-feira esperar um "teste muito difícil" diante do "temível" Sporting de Braga, na quinta-feira, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa de futebol.

O trajeto da Fiorentina nesta prova começou ainda no play-off de acesso à fase de grupos, no qual eliminou o FC Twente, dos Países Baixos. Já no grupo A, os transalpinos ficaram em segundo lugar, com os mesmos 13 pontos do primeiro, os turcos do Basaksehir.

"O jogo de amanhã (quinta-feira) é um de 180 minutos (uma referência a haver duas mãos). Vai ser muito parecido com o jogo com o Twente. Jogámos fora e o objetivo primário é dar um sentido ao jogo da segunda mão. Estudámos bem o adversário, sabemos que tem valor", disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão.

No campeonato italiano, a equipa de Florença é apenas 13.ª classificada, vinda de uma derrota no reduto da Juventus (1-0).

"É um dado que não gostamos, não temos sido felizes no campeonato, temos tido dificuldades, mas este é um jogo diferente, cada jogo é uma história diversa. Temos que estar muito concentrados, tentamos sempre melhorar e temos que ter a força de reagir", disse.

Pode ouvir o relato na aplicação ou no site
Pode ouvir o relato na aplicação ou no siteFlashscore

Vincenzo Italiano deixou fortes elogios aos minhotos, recusando destaques individuais.

"É uma equipa importante, muito bem organizada, com jogadores de qualidade, internacionais, é uma equipa temível, não é só um, dois ou três jogadores. Vamos defrontar uma equipa que joga bem futebol, anda há muitos anos na Europa e é muito temível", reforçou.

O técnico considerou o Sporting de Braga "uma equipa em grande forma", pelo que espera um "teste muito, muito difícil".

"Temos que pensar jogo a jogo, esta é uma competição importante para nós, vamos ter gente fresca que não jogou o jogo anterior (com a Juventus, derrota por 1-0), é um jogo que exige de nós concentração máxima para amanhã (quinta-feira)", disse.

Artur Jorge considerou que a Fiorentina é candidata a vencer a Liga Conferência Europa, mas o treinador italiano preferiu dizer que "há várias equipas de valor e que podem ir longe", incluindo nesse lote a sua equipa e o Sporting de Braga.

Fiorentina e Sporting de Braga defrontam-se a partir das 17:45 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo espanhol Carlos del Cerro Grande.