Ten Hag: "6-3? Aprendemos a lição e a partir daí fizemos enormes progressos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ten Hag: "6-3? Aprendemos a lição e a partir daí fizemos enormes progressos"
O dérbi de Manchester joga-se este sábado
O dérbi de Manchester joga-se este sábadoAFP
O Manchester United fez enormes progressos desde a derrota (6-3) contra o rival Manchester City em outubro, disse o treinador Erik ten Hag, concluindo que as lições aprendidas com essa derrota colocaram o clube em boa posição para o duelo de sábado.

O United recebe City depois de ter perdido apenas uma vez em 18 jogos de todas as competições desde a humilhação no Etihad. A vitória em Old Trafford verá a equipa de Ten Hag reduzir para apenas um ponto a diferença entre ambos.

Sem conquistar o título há 10 anos, Ten Hag tem colocado os adeptos a sonhar em acabar com esse jejum mais cedo do que o esperado.

"Foi uma lição, aprendemos a lição e a partir daí fizemos enormes progressos", disse o Ten Hag a uma conferência de imprensa na sexta-feira.

"Temos de provar tudo em campo. Da última vez não nos saímos bem e temos de o fazer melhor. Tem sido um processo em que nos temos desenvolvido. Temos de ser corajosos, temos de acreditar e temos de jogar o nosso jogo. Não se só deste jogo. É o passado e o futuro".

"Claro que reparámos que eles tiveram um revés", acrescentou. "Tenho visto nas últimas semanas muitos jogos deles. Mas temos de olhar para nós próprios, temos de jogar o nosso melhor jogo. É isso que exijo dos meus jogadores. Juntos com plena convicção, não ingénuos. Estamos em janeiro e não estamos sequer a meio da época. É este período da época que tem de se chegar ao topo para ganhar troféus no final".

O neerlandês também revelou que a confirmação do empréstimo do atacante do Burnley, Wout Weghorst, está "perto", mas o jogador não estará disponível para enfrentar o City.