Ten Hag confiante de que Luke Shaw pode vingar como defesa-central

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ten Hag confiante de que Luke Shaw pode vingar como defesa-central
Exibições de Luke Shaw mereceram elogios de Ten Hag
Exibições de Luke Shaw mereceram elogios de Ten HagAFP
O treinador do Manchester United elogiou a prestação do lateral-esquerdo numa nova posição, na qual, afiança, este poderá vingar no futuro.

Luke Shaw ajudou os red devils nos triunfos diante do Nottingham Forest e do Wolverhampton, durante a época festiva, momento em que Erik ten Hag optou por deslocá-lo da esquerda para o centro da defesa, posição que poderá voltar a ocupar diante do Bournemouth, no primeiro jogo da equipa em 2023.

Lisandro Martínez já voltou aos treinos no Manchester United, mas não é certo que seja utilizado no imediato, pelo que a opção pode voltar a recair sobre o defesa inglês de 27 anos, o que constituiría um novo golpe para Harry Maguire, que tem sentido dificuldades para agarrar um lugar na equipa.

"Temos um plano, por vezes muda pelas circunstâncias, como uma doença. O Casemiro esteve bem no meio campo, assim como o Shaw contra o Forrest. Contra o Wolverhapton, achei que era melhor juntar o Rafa (Varane) e o Luke, para que ele pudesse cobrir as transições do adversário", explicou Ten Hag, que revelou que o Manchester United pretendia "atacar pelo lado esquerdo através do jogo ofensivo do Tyrell Malacia e em posse, com um jogador esquerdino, temos melhores ângulos em campo".

Admitindo que Shaw "foi impressionante", mas que "também o é como defesa-esquerdo", o técnico assumiu que o defesa constitui "uma opção extra, o que é sempre bom".