Mais

Ténis: Bencic bate Krueger (2-1) e conquista primeiro título desde a licença de maternidade

Bencic festeja o seu troféu com o seu bebé
Bencic festeja o seu troféu com o seu bebéFADEL SENNA / AFP
Belinda Bencic assegurou o seu primeiro título desde que regressou da licença de maternidade com uma vitória sobre a americana Ashlyn Krueger no Open de Abu Dhabi, no sábado.

Recorde as incidências da partida

A medalhista de ouro olímpica suíça esteve 13 meses afastada do circuito e voltou à ação em outubro passado, apenas seis meses depois de dar à luz a sua primeira filha, Bella.

Bencic recuperou de uma má prestação de serviço no primeiro set para vencer Krueger, 51.ª classificada, por 4-6, 6-1 e 6-1, e conquistar o nono título da sua carreira e o primeiro desde o triunfo em Abu Dhabi há dois anos.

No primeiro encontro entre as duas, tanto Krueger como Bencic tiveram dificuldades no serviço desde o início, combinando oito duplas faltas nos três primeiros jogos em condições complicadas e ventosas.

Seis dos primeiros oito jogos foram contra o serviço, com Bencic a eliminar uma desvantagem de 1-3 e a quebrar para 4-3 antes de Krueger a recuperar e empatar.

A norte-americana de 20 anos estava a acumular duplas faltas, cometendo um total de 10 no primeiro set, mas continuou a desferir potentes forehands para pressionar Bencic, que finalmente cedeu o set após 10 jogos apertados e 65 minutos de jogo.

Bencic só conseguiu ganhar 38% dos seus pontos de primeiro serviço no primeiro set, mas essa estatística melhorou drasticamente no segundo, permitindo à suíça ganhar uma vantagem de 4-0 e em breve conseguiu igualar as condições para forçar uma decisão.

Apesar de ter precisado de uma paragem médica para tratar de bolhas nas mãos a meio do último set, Bencic manteve o seu ímpeto e conseguiu a vitória em duas horas e 23 minutos.

Bencic estava fora do top 1.000 em novembro e voltará a entrar no top 65 quando a nova classificação for divulgada na segunda-feira.