Apesar de ter sido derrotada na decisão de 2022 do Grand Slam britânico, Jabeur lidera o confronto direto contra Rybakina.
Confira os resultados do WTA de Abu Dhabi
São 3 vitórias da tunisiana – incluindo uma vingança nos quartos de final em Wimbledon em 2023 –, contra 2 da cazaque. Em piso duro, Ons tem 2 vitórias e 1 derrota contra Elena.

Encontro em grande fase
Após uma queda no segundo semestre de 2024, ambas têm feito uma boa temporada em 2025. Rybakina tem 7 vitórias e 2 derrotas no WTA tour deste ano, enquanto Jabeur tem 8 vitórias e 3 derrotas.
Siga o jogo entre Elena Rybakina e Ons Jabeur no Flashscore
Nos oitavos de final em Abu Dhabi, Rybakina sofreu contra a norte-americana Katie Volynets (68.ª), mas venceu com uma reviravolta por 2-6, 6-4 e 6-4, em 2h27min.
Já Jabeur passou com tranquilidade pela japonesa Wakana Sonobe (837.ª) — que veio do qualififer — com um duplo 6-3, em pouco mais de 1h.
Elena ou Ons vai encarar na meia-final a vencedora do confronto entre a checa Marketa Vondrousova (37.ª) e a suíça Belinda Bencic (157.ª).
Atual campeã em Abu Dhabi, a cazaque defende os 500 pontos do título, enquanto a tunisiana já igualou a performance do ano passado, quando foi derrotada por Bia Haddad nos quartos de final.