Mais

Ténis: Rybakina vence Jabeur no tie-break para chegar às meias-finais de Abu Dhabi

Elena Rybakina joga um forehand nos quartos de final do Open de Abu Dhabi contra Ons Jabeur
Elena Rybakina joga um forehand nos quartos de final do Open de Abu Dhabi contra Ons JabeurFrancois Nel / Getty Images via AFP
A campeã em título Elena Rybakina (25 anos) superou Ons Jabeur (30) num tie-break decisivo, esta quinta-feira, para chegar às meias-finais do Open de Abu Dhabi.

Recorde as incidências da partida

A número cinco mundial, cujo treinador Stefano Vukov continua suspenso por alegadamente ter violado o código de conduta da WTA, venceu Jabeur por 6-2, 4-6, 7-6(4).

A cazaque Rybakina falhou dois match points no 12.º jogo do terceiro set, mas manteve a calma para vencer o desafio de Jabeur, três vezes finalista do Grand Slam.

A campeã de Wimbledon de 2022 vai enfrentar a suíça Belinda Bencic por um lugar na final.

Bencic alcançou a sua primeira meia-final do WTA Tour desde que regressou da licença de maternidade, com uma vitória por 7-5 e 6-3 sobre Marketa Vondrousova, numa repetição da final dos Jogos Olímpicos de Tóquio ganha pela suíça.

"Estava realmente preocupada que a velocidade da bola e a velocidade com que as raparigas estão a servir agora, a devolver e tudo o mais, fosse talvez um pouco demais ou um pouco cedo demais para mim", disse Bencic, que deu à luz a sua filha em abril passado.

"Mas também sou uma pessoa que joga rápido e estou feliz por ver que não é uma diferença assim tão grande", acrescentou.

A americana Ashlyn Krueger, número 51 do mundo, também chegou às meias-finais, graças a uma vitória por 7-5, 4-6 e 6-2 sobre Leylah Fernandez.

Krueger vai defrontar a checa Linda Noskova, que derrotou Magda Linette (32) por 6-4 e 6-3 no último jogo dos quartos de final.