Acapulco: Alex de Minaur vai defender o título diante de Casper Ruud

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acapulco: Alex de Minaur vai defender o título diante de Casper Ruud
De Minaur em ação em Acapulco
De Minaur em ação em AcapulcoAFP
O australiano garantiu a segunda final do ATP mexicano na madrugada de sábado, depois de Jack Draper se ter retirado no terceiro set do seu encontro.

O australiano Alex de Minaur vai disputar o título no sábado à noite com o norueguês Casper Ruud, sexto cabeça de série, que derrotou o dinamarquês Holger Rune por 3-6, 6-3 e 6-4.

O australiano estava a liderar por 6-3, 2-6 e 4-0 quando Jack Draper interrompeu a partida devido a um problema físico não revelado. O australiano admitiu que teve dificuldade em manter o plano de jogo à medida que o britânico Draper se ia desvanecendo.

"Penso que estes são os tipos de situações mais difíceis de controlar como jogador, porque estamos presos em duas mentalidades", disse De Minaur: "Uma é: 'OK, podemos perceber que o nosso adversário está a sofrer. Por isso, tentamos colocar a bola no campo e fazê-lo falhar'. O que temos de fazer é jogar o mesmo estilo de ténis que nos levou a esse nível. É extremamente difícil concentrarmo-nos nestas situações e, muitas vezes, são estes os jogos que se podem complicar."

Draper, que tinha perdido apenas 11 jogos em três partidas para chegar às meias-finais, estava a aumentar a pressão quando recebeu tratamento do médico do torneio no final do segundo set. O canhoto conseguiu empatar a partida, mas foi frustrado no início do terceiro, quando de Minaur assumiu uma vantagem de 4-0 e Draper interrompeu a partida depois de sofrer uma segunda quebra.

De Minaur desejou a Draper uma "rápida recuperação". "É um grande jogador, um grande talento e espero que não seja nada de muito grave", disse o australiano, que vem da sua final em Roterdão contra o campeão do Open da Austrália, Jannik Sinner.