Mais

Ténis: Zverev soma mais uma desilusão ao perder com Tien (0-2) no Open do México

Alexander Zverev é derrotado no Open do México.
Alexander Zverev é derrotado no Open do México.CARL DE SOUZA / AFP
O tenista alemão Alexander Zverev, segundo classificado do ranking mundial, foi eliminado do Open do México, que se realiza na estância balnear de Acapulco, ao cair na segunda ronda frente ao norte-americano Learner Tien, que venceu em dois sets (6-3, 6-4).

Recorde as incidências da partida

Tien, 83.º do ranking mundial, derrotou "Sascha", que era o cabeça de série do torneio, em uma hora e 28 minutos.

No primeiro set, o americano salvou dois break points e converteu o único que teve a seu favor.

No segundo set, o alemão parecia ter nivelado a ação. Conseguiu um break, teve uma vantagem de 4-1 e fez seis ases. Mas depois começou a jogar de forma muito irregular e o seu adversário quebrou duas vezes para vencer.

"Senti os nervos, tentei escondê-los o melhor que pude e concentrar-me no que posso controlar para ficar calmo", disse Tien depois de consumar a reviravolta sobre Zverev.

O americano de 19 anos conquistou a sua segunda vitória sobre um jogador do top 10 este ano. Na segunda ronda do Open da Austrália, derrotou o russo Daniil Medvedev.

Alexander sofreu sua terceira eliminação precoce na digressão latino-americana da ATP. Ele já havia perdido nos quartos-de-final em Buenos Aires e no Rio de Janeiro - onde também era o cabeça-de-chave número um - para os argentinos Francisco Cerúndolo e Francisco Comesaña, respetivamente.

A eliminação do jogador de Hamburgo acontece num dia em que três cabeças-de-série tiveram de desistir devido a problemas de estômago: o norueguês Casper Ruud, o americano Tommy Paul e o dinamarquês Holger Rune.

Para além disso, o quinto cabeça de série Ben Shelton foi eliminado pelo belga David Goffin, que levou a melhor (7-6/7-3, 6-3).