Mais

Ténis: Badosa começa 2025 com uma brilhante reviravolta contra Stearns em Adelaide (1-2)

Badosa vence em Adelaide
Badosa vence em AdelaideBRENTON EDWARDS / AFP
Paula Badosa abriu o ano de 2025 com uma vitória digna de registo contra Peyton Stearns nos oitavos de final do torneio de Adelaide.

Recorde aqui as incidências do encontro

A espanhola viveu um 2024 que pode ser um ponto de viragem na sua carreira, pois voltou a ser competitiva depois de deixar para trás as lesões e, de facto, está muito perto de regressar ao top 10 do ranking WTA. Isto porque terminou o ano com quatro derrotas consecutivas (uma delas por desistência e outra, que quase não conta, numa exibição na Arábia Saudita).

Por isso, começar a época com o pé direito era importante para ganhar ritmo e evitar possíveis dúvidas. Os festejos após a passagem para a fase seguinte, os oitavos de final, são a prova de que a vitória de segunda-feira foi a melhor. Além disso, trata-se de um torneio que serve para ganhar sensações antes da aproximação do Open da Austrália (a partir de 12 de janeiro).

Badosa começou o encontro com algumas dúvidas, embora tenha levado a melhor nos jogos em que esteve a servir e tenha mesmo chegado ao 2-4 depois de quebrar o serviço da adversária. No entanto, a alegria foi curta e tudo acabou por se resolver no tiebreak, em que Stearns deu a volta a um 2-4 adverso e venceu por 7-5.

A situação mudou no set seguinte, com Paula a mostrar-se eficaz e solvente naqueles momentos importantes que acabam por decidir um set (3-6). Depois, a nova-iorquina deu forma à reviravolta após liderar durante o último set, no qual voltou a ter problemas com o seu serviço... sem consequências para os seus interesses (5-7).