Mais

Ténis: Madison Keys conquista o segundo título de Adelaide com vitória sobre Jessica Pegula (1-2)

Keys conquistou o nono título da sua carreira
Keys conquistou o nono título da sua carreiraREUTERS / Eduardo Munoz
Madison Keys lutou contra uma lesão na perna para vencer Jessica Pegula por 6-3, 4-6 e 6-1 na final do Adelaide International no sábado, continuando a sua boa forma rumo ao Open da Austrália.

Recorde as incidências do encontro

Keys, que também ganhou o título de Adelaide em 2022 e chegou aos quartos de final em Auckland na semana passada, fez 10 ases e disparou 26 winners, tendo demorado uma hora e 43 minutos a vencer a número sete mundial Pegula.

O título foi o nono da carreira de Keys e preparou-a perfeitamente para o encontro da primeira ronda com a americana Ann Li no Melbourne Park, na terça-feira.

"Não voltava (a Adelaide) desde 2022, e tive a sorte de levantar o troféu nessa altura", disse Keys, que está em 19.º lugar no primeiro Grand Slam do ano.

"E agora estou de volta, e estou a segurá-lo mais uma vez. Por isso, sinto que devo continuar a regressar a Adelaide. É óbvio que me dou bem aqui".

A americana, com um grande serviço, demorou 30 minutos a fechar o primeiro set, mas precisou de um intervalo médico fora do campo depois de perder os primeiros três jogos do segundo, regressando com a perna esquerda ligada.

Pegula conseguiu vencer o set e forçar uma decisão, mas Keys respondeu bem no terceiro, vencendo os últimos cinco jogos seguidos.

Pegula enfrenta a australiana Maya Joint na primeira ronda em Melbourne Park.