''Dezasseis anos após a publicação da sua célebre autobiografia, 'Open: Memórias', considerada uma das obras desportivas mais marcantes da literatura norte-americana, a Apple TV anunciou que vai lançar uma série documental em vários episódios sobre a vida extraordinária de Andre Agassi'', revelou a plataforma num comunicado divulgado esta terça-feira.
A série ''vai contar a história envolvente, complexa e inspiradora do lendário tenista'' e será realizada pelo cineasta Chris Smith, vencedor de um Emmy, enquanto a Smith's Library Films, Stacy Smith e Justin Gimelstob assumem a produção executiva, acrescentou a Apple TV.
A data de estreia deste projeto, que deverá abordar pormenores como a infância difícil do ''Menino de Las Vegas'' ao lado do seu pai, Mike, que o incentivou desde muito novo, antes de ser enviado para a Academia de Ténis Nick Bollettieri, na Florida, aos 13 anos, é ainda desconhecida.
Reconhecido como um dos tenistas mais emblemáticos da década de 90, Agassi alcançou o 1.º lugar do ranking pela primeira vez em 1995 e conquistou oito títulos de Grand Slam: Australian Open (1995, 2000, 2001, 2003), Roland Garros (1999), US Open (1994, 1999) e Wimbledon (1992).
