Em julho de 2024, o francês conquistou o segundo dos seus três títulos ATP na cidade alemã, após uma batalha de 3:30 com Alexander Zverev (atual número 2 do mundo), o atual campeão.
Mas o torneio foi antecipado em dois meses esta época e será disputado na semana anterior ao Open de França (18-24 de maio) e logo após o prestigiado Masters 1000 de Roma (7-18 de maio), que Arthur Fils pretende disputar.
Eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Madrid, depois de três quartos de final em Indian Wells, Miami e Monte-Carlo e de uma meia-final no ATP 500 de Barcelona, o francês vai jogar na capital italiana o seu último torneio de preparação antes do Grand Slam de Paris.
Os seus compatriotas Ugo Humbert (22.º), Giovanni Mpetshi Perricard (37.º), Alexandre Müller (39.º) e Gaël Monfils (42.º) estão entre os inscritos em Hamburgo.
Jannik Sinner, que deverá regressar à competição em Roma depois de uma suspensão de três meses por ter testado positivo para um anabolizante, será o cabeça de série no norte da Alemanha.
Andrey Rublev (8.º), Holger Rune (9.º), Lorenzo Musetti (11.º), Stefanos Tsitsipas (18.º), Jakub Mensik (23.º) e Alejandro Davidovich Fokina (29.º) também foram anunciados.