Mais

Ténis: As duas maiores estrelas da Escandinávia enterraram o machado de guerra

As maiores estrelas da Escandinávia deixaram a batalha para trás
As maiores estrelas da Escandinávia deixaram a batalha para trásMads Claus Rasmussen/Ritzau Scanpix
Holger Rune e Casper Ruud, que se encontram em Copenhaga na terça-feira, estão de bem com a vida depois da disputa em Paris.

As duas maiores estrelas escandinavas do ténis masculino, Holger Rune e Casper Ruud, puseram claramente para trás das costas os desentendimentos que se fizeram sentir após o seu encontro no Open de França em 2022.

Na tarde de segunda-feira, sentaram-se lado a lado numa conferência de imprensa antes do jogo de exibição de terça-feira na Royal Arena.

O ambiente era bom e a relação entre os dois é tão boa que Ruud deu um conselho bem-intencionado a Rune quando o norueguês detectou uma situação potencialmente difícil para Rune se ele respondesse ao que acabou por ser a última pergunta da conferência de imprensa.

"Acho que não deve responder a essa pergunta", disse Ruud a Rune, dando uma palmadinha no ombro do dinamarquês quando este lhe perguntou "se pode ser difícil estabelecer-se na Dinamarca quando a taxa de imposto é tão elevada".

Rune aceitou o conselho e respondeu "obrigado por uma óptima conferência de imprensa".

Depois disso, Rune disse a Ritzau que o machado de guerra já foi enterrado há muito tempo.

"Há muito, muito tempo que seguimos em frente. Estes jogos de exibição são para jogar bom ténis e dar aos espectadores boas experiências. Temos de nos divertir no campo", diz Holger Rune.

Foi a propósito do Open de França, na primavera de 2022, que as coisas aqueceram entre as duas estrelas do ténis da Escandinávia. Alegadamente, houve uma altercação entre eles no balneário, depois de Rune ter agradecido a Ruud pelo jogo sem o olhar nos olhos. No calor do jogo, houve também uma troca de palavras entre os dois.

Depois do jogo, Ruud pediu mais maturidade a Rune.

Se acha que Rune está mais maduro agora, Ruud não responde diretamente.

"Todos nos tornamos mais maduros com o passar dos anos. Tivemos algumas boas conversas desde então e hoje temos uma relação muito melhor. Desde o jogo de 2022, tivemos vários jogos um contra o outro e foram experiências muito melhores", diz Ruud.

No sábado, foi disputado o primeiro jogo de exibição entre os dois em solo norueguês, com Ruud a vencer depois de Rune ter ganho o primeiro set.