Recorde as incidências da partida
O sérvio de 38 anos, principal cabeça de série do torneio grego, vai disputar a final contra o norte-americano Sebastian Korda (n.º 52) ou contra o segundo cabeça de série, o italiano Lorenzo Musetti (n.º 9), que precisa de conquistar o título para garantir a sua presença no Masters ATP, que terá lugar em Turim, de 9 a 16 de novembro.
No sábado, Djokovic pode somar o seu 101.º troféu no circuito principal, depois de ter perdido a final do Masters 1000 de Miami em março, frente ao checo Jakub Mensik (n.º 19) e de ter vencido o ATP 250 de Genebra em maio, contra o polaco Hubert Hurkacz (n.º 78).
Se Djokovic triunfar, ficará apenas a dois títulos do recorde do seu antigo rival suíço Roger Federer (103 troféus) e a oito do norte-americano Jimmy Connors (109).
Contra Hanfmann, Djokovic pôs fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas em meias-finais, em Roland Garros, Wimbledon, US Open e no Masters 1000 de Xangai.
O sérvio, que já tinha ameaçado o break, conseguiu quebrar o serviço do adversário com 3-2 no marcador e manteve a vantagem até ao fim do set, vencendo por 6-3.
Na segunda partida, Djokovic perdeu o serviço com 2-1, mas recuperou o break para igualar 3-3. Depois, voltou a quebrar o serviço do adversário no jogo seguinte e aproveitou para garantir o triunfo, após 1h18 minutos.
Resultados da jornada de sexta-feira no torneio ATP 250 de Atenas:
Singulares masculinos - Meias-finais:
Novak Djokovic - Yannick Hanfmann: 6-3, 6-4
