Campeão do ATP 500 da Basileia no último domingo, João Fonseca disputou cinco partidas nos últimos seis dias e acabou sentindo fisicamente a sequência. Com dores na região lombar, sua equipe decidiu declinar do ATP 250 de Atenas, segundo informações publicadas pelo UOL.
Apesar de não jogar mais torneios em 2025, o brasileiro entrará em quadra em uma exibição, contra Carlos Alcaraz, em Miami. O jogo será disputado no dia 8 de dezembro e deve ser a despedida de João Fonseca até a temporada 2026.
Atual 28.º do mundo, João Fonseca deve encerrar a temporada no top 30. Isso o deixa muito próximo do seu grande objetivo para o início de 2026: ser cabeça de chave no Australian Open.
A primeira temporada completa do carioca no circuito termina com 2 títulos: ATP 250 de Buenos Aires e ATP 500 da Basileia. Os melhores resultados em Masters 1000 foram as terceiras rodadas em Miami e Cincinnati.
Em Grand Slams, João chegou à terceira rodada em Roland Garros e Wimbledon, e na segunda rodada no Australian Open e no US Open.
 
    