Reveja aqui as principais incidências da partida
Lorenzo Musetti qualificou-se para a final do ATP 250 Atenas. Nas meias-finais, derrotou o americano Sebastian Korda em três sets (6-0 5-7 7-5 após 2 horas e 22 minutos de jogo).
Depois de vencer o primeiro set por 6-0, o tenista de Carrara esteve em risco de perder o jogo. Com um break de vantagem no segundo set (4-3), desperdiçou tudo, permitindo que o americano chegasse ao terceiro set. Com 5-4 para Korda no jogo decisivo, teve também de salvar um match point e, com o break no jogo seguinte, conseguiu servir para o jogo. Também aqui, no entanto, arriscou prolongar o jogo até ao tie-break, concedendo uma oportunidade a Korda, mas acabou por manter a calma e conseguiu chegar à final, onde tentará ganhar o seu primeiro torneio em três anos.
Para tal, terá de vencer o sérvio Novak Djokovic, contra o qual tem uma desvantagem de 9-1 em sets diretos, e nos últimos três jogos não ganhou um único set. Musetti também precisa de vencer em Atenas para garantir o último lugar na final do Atp Finals em Turim.
"Nos últimos anos, não tenho tido muita sorte nas finais. Há três anos que perco em finais. Espero que a história mude a partir de amanhã", disse Lorenzo Musetti após a meia-final em Atenas, em que derrotou Sebastian Korda.
"Vou jogar com dois objectivos : o primeiro é ganhar o título aqui. O segundo, provavelmente já o conhecem, é a ATP Finals. Estou ansioso por jogar este encontro contra uma lenda", disse referindo-se ao adversário de amanhã, Novak Djokovic.
