Recorde as incidências da partida
Segundos cabeças de série do quadro de pares do torneio grego, Cabral e Miedler impuseram-se à dupla belgo-neerlandesa com os parciais de 7-6 (8-6) e 6-2, em uma hora e 26 minutos.
Melhor português de sempre nos rankings ATP, o portuense de 28 anos, que esta semana entrou no top 20 mundial, vai disputar a 10.ª final de pares no principal circuito masculino do ténis, a quinta ao lado de Miedler, com quem iniciou uma bem-sucedida parceria no início de abril.
Além de se sagrarem campeões em Hangzhou e Gstaad, foram também ‘vices’ em Viena e Winston-Salem e chegaram, na semana passada, às ‘meias’ do Masters 1.000 de Paris.
Cabral vai procurar no sábado o quinto título ATP da carreira numa final em que, ao lado do austríaco (27.º do ranking), irá defrontar o mexicano Santiago González e o neerlandês David Pel, que afastaram os primeiros cabeças de série.
Os terceiros pré-designados bateram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, finalistas do Estoril Open em 2024, por 5-7, 7-6 (7-3) e 10-5.
