É a grande notícia do ano no mundo do ténis e ainda há repercussões. No dia 17 de dezembro, ambas as partes anunciaram a decisão, mas desde então têm surgido declarações de parte a parte, tanto do próprio técnico como até do pai do número um mundial. E, no meio de tudo isto, está um jogador com um talento ímpar que agora enfrenta uma nova e incerta fase, já que há quem questione se o espanhol conseguirá manter o nível que lhe permitiu conquistar seis Grand Slams.
Alcaraz decidiu fazer um balanço do ano no Instagram, embora com um enfoque mais pessoal. O seu círculo mais próximo, amigos e familiares, assume um papel central neste carrossel de fotos intitulado "O meu verdadeiro 2025". O ténis, na verdade, surge apenas pontualmente: Nadal – pela homenagem em Paris –, Federer – na Laver Cup – e o troféu do US Open – segurado pelo seu pai.
Quem não aparece é Ferrero, apesar das inúmeras horas que passaram juntos. Pode haver justificação pelo que foi referido no parágrafo anterior, mas a verdade é que este facto gerou bastantes críticas nos comentários, já que muitos interpretaram como um gesto de mau gosto.
Com a chegada de 2026, Carlos terá de concentrar-se em tudo o que o espera em janeiro e nos meses seguintes. O grande destaque é, sem dúvida, o Open da Austrália, onde nunca conseguiu ultrapassar os quartos de final, sendo por isso o maior desafio para o espanhol. Conseguirá ele pôr fim à sua má sequência em Melbourne neste momento tão delicado e decisivo da sua carreira? Dentro de alguns dias saberemos.
