Mais

Ténis: Alexander Bublik faz uma vénia a Richard Gasquet enquanto "Richie" se despede de Marselha

Mais uma despedida para Richard Gasquet
Mais uma despedida para Richard GasquetDubreuil Corinne/ABACA / Abaca Press / Profimedia
"Porque é que me pergunta a mim e não a ele?", questionou o locutor do torneio de Marselha, o cazaque Alexander Bublik, 48.º classificado, que derrotou Richard Gasquet na primeira ronda, esta terça-feira. Aos 38 anos, Gasquet está a gozar os seus últimos meses num circuito que o francês frequenta há 19 anos.

Recorde as incidências da partida

Alguns momentos antes, depois de os dois homens terem apertado as mãos no final do encontro que acabava de ganhar por 6-4 e 6-4, Alexander Bublik tinha falado longamente com Richard Gasquet, dizendo-lhe em particular que não ia festejar a sua vitória por respeito a ele.

Antes de regressar à sua cadeira, fez um gesto para o seu adversário e pediu ao público que aplaudisse Gasquet e não a si próprio.

"Ele teve uma carreira espetacular, de vinte anos", disse no court após a sua vitória.

"É uma lenda do ténis francês e hoje disputou o seu 1.012º jogo no circuito. Nunca chegarei a esse número", acrescentou.

Richard Gasquet, antigo n.º 7 do mundo e atual 126.º classificado, vai retirar-se do ténis no Grand Slam do Open de França, em junho, em Paris. Todos os torneios que disputar até lá serão os seus últimos.