Recorde as incidências da partida
Já é difícil enfrentar Alexander Zverev em relva, mas se também cometer tantas duplas faltas como o alemão cometeu ases (6), a missão torna-se impossível (6-2, 7-6(7)).
Corentin Moutet perdeu o seu primeiro set, concedendo três break points e sofrendo três quebras. Apesar de ter conseguido aproveitar o serviço do cabeça de série n.º1 para voltar a igualar a partida a 2-2, não conseguiu converter as suas três oportunidades a 3-2. O francês não conseguiu converter nenhuma das suas três oportunidades em 3-2, mas o seu rácio de winners e erros não forçados foi bom (9-12 contra 10-11 de Zverev), apesar de ter perdido o primeiro set por 6-2.
No segundo set, os dois jogadores tiveram break points sucessivos e foi Zverev quem fez a diferença primeiro... antes de perder a vantagem no processo (4-4). Tudo se resumiu a um tie-break muito disputado. Moutet dispôs de um set point a 6-5, com dois serviços a seguir. Porém, o seu serviço falhou no pior momento possível. Como resultado, perdeu os seus últimos três jogos, depois de ter recuperado para 7-7 no primeiro serviço do alemão (7-6(7)).
Nos quartos de final, Zverev vai defrontar um americano: Learner Tien ou Brandon Nakashima.